Leia algumas das nossas perguntas mais frequentes (FAQ) sobre microchipagem dos tutores de pets e pessoas que trabalham com animais . Se você tiver uma pergunta que não está abaixo, não hesite em nos contatar!

Dúvidas sobre o Processo de Registro

Como eu registro o meu pet?

Para novos tutores:

  • Clique no botão vermelho que diz “Registre o Seu Pet Agora” na página inicial ou clique em “Registre/Login no topo superior direito e selecione “Registrar/Login”.
  • Clique na aba que mais se aproxima da sua situação.
  • Siga as instruções para preencher as informações sobre o tutor e o pet.
  • Forneça um método de pagamento se necessário para completar o registro.

Para tutores já registrados:

  • Entre na sua conta.
  • Clique no botão vermelho “Adicionar Mais Pets” no topo superior direito e selecione “Adicionar Novo Pet”.

Quanto custa para registrar o meu pet?

Microchips vendidos por veterinários parceiros do PetLink incluem um registro vitalício. Isso inclui atualizações gratuitas para a conta do pet durante a sua vida. Se você adotou o seu pet de um abrigo ou associação, pode ser que o chip não acompanhe um registro vitalício.

Se o microchip do seu pet não for pré-pago, você terá de pagar uma taxa única de VALOR para completar o registro do microchip. Não haverá cobranças anuais!

Se você preferir registrar por telefone, por favor ligue para NÚMERO. Você poderá ser cobrado um valor de VALOR pela assistência.

Como eu adiciono outros pets para a minha conta?

Você pode adicionar quantos pets você quiser. Cada pet deve ter um número próprio e único de microchip de 9, 10 ou 15 dígitos.

  • Login to your account
  • Click the red “Add More Pets” found on the top right or select “Add New Pet”

Petlink will then prompt you with the next steps to complete registration.

Como eu coloco uma raça específica ou mistura para o meu pet?

Na hora de escolher a raça, você pode selecionar “Raça Mista” e escolher até 3 raças para melhor descrever o seu pet. Se o seu pet não tiver nenhuma raça específica você pode selecionar “Vira-Lata/SRD”.

Eu tenho que registrar o microchip no banco de dados sugerido pelo meu veterinário?

Não. O PetLink aceita qualquer número de microchip de 9, 10 ou 15 dígitos.

Como eu terei certeza de que o microchip do meu pet está registrado?

Depois de terminar o seu registro, você receberá um e-mail de confirmação do PetLink.

O que eu devo fazer se o número de microchip do meu pet já estiver registrado?

Um número de microchip já registrado pode significar várias coisas:

  • Você recebeu o número errado de microchip.
  • Ocorreu um erro de digitação no momento de inserir o número de microchip.
  • O abrigo, associação ou veterinário(a) já registrou o chip em seu nome.
  • Alguém já registrou esse número por engano.

Se você acha que alguém registrou o seu microchip por engano, por favor contate o PetLink via petlink@petlinkbr.com.

Por que eu devo microchipar e registrar o meu pet com o PetLink?

A microchipagem é uma maneira confiável, permanente e única que dá uma voz silenciosa ao seu pet que ajuda ele a voltar para casa se ele se perder. Isso é mais complicado se o pet não estiver registrado num banco de dados como o PetLink. Com um registro associado ao número de microchip único, um pet perdido pode facilmente ser reunido ao seu tutor quando for escaneado.

Que tipo de registro está incluso com o meu microchip?

O microchip do seu pet tem 1 das 3 possíveis opções de registro inclusa:

  1. Registro Vitalício – O valor de VALOR já foi pago pelo veterinário ou associação que aplicou o chip. Nenhuma taxa adicional é necessário.
  2. Registro de 1 ano – O primeiro ano de registro no PetLink já foi pago pelo veterinário(a) ou associação. Você será notificado no final desse ano e cobrado uma taxa única de VALOR.
  3. Sem Registro – Nenhum registro foi pago até o momento.

Será cobrado uma taxa única de VALOR no momento da compra do microchip.

Lembre-se que a taxa de VALOR é única e vitalícia. Com o PetLink, não há nenhuma taxa anual ou mensal.

Em todos os casos, não há nenhuma taxa anual ou mensal para o registro PetLink.

Como eu faço o upgrade da minha conta de um ano para uma conta vitalícia?

O PetLink irá periodicamente notificaar você que o seu registro de um ano está prestes a vencer. Para fazer o upgrade para o registro vitalício, siga esses passos:

  • Entre na sua conta PetLink.
  • Se o registro de um pet está prestes a vencer, ou já venceu, clique no texto sublinhado ao lado do nome do pet que diz “Upgrade” ou “Vencido – Pague Agora”.

Quando o pagamento vencer, você receberá um e-mail de confirmação. Nenhuma taxa anual é necessária.

O PetLink oferece um certificado de Microchipagem como prova de registro?

Sim, para imprimir o seu certificado de microchip do petlinkbr.com siga esses passos:

  • Entre na sua conta PetLink.
  • Selecione o pet que precisa do certificado.
  • Clique em “mais” e selecione “certificado PetLink”.
  • Clique em “download como PDF” para conferir as informações e clique em “imprimir”.

Dúvidas de como entrar na sua conta

Não consigo entrar na minha conta. O que posso fazer?

Problemas para entrar na conta podem resultar de um problema no seu navegador. Primeiro, nós recomendamos que você apague o histórico ou “cache” do seu navegador. Isso pode resolver o problema. Em um windows, faça isso clicando Ctrl + F5. Em um Mac, vá para o “Finder”, clique em “Macintosh HD”, selecione “Biblioteca”, selecione a página de Cache e delete os seus conteúdos; então esvazie a lixeira.

Se limpar o histórico de navegação não funcionar, você pode tentar baixar outro navegador como o Mozilla Firefox ou o Google Chrome, você também pode usar um navegador incluído com o computador, como o Internet Explorer ou o Safari. Na maioria dos casos, utilizar um browser diferente resolve os problemas na hora de entrar na conta.

Tenha certeza de que a sua senha está correta. Clique em “Esqueci a Minha Senha” e insira o endereço de e-mail no campo apropriado. A sua senha será enviada para o e-mail que foi utilizado para criar a sua conta PetLink. Por favor, cheque a sua caixa de spam para garantir que você recebeu o nosso e-mail.

Para receber ajuda, nos contate via petlink@petlinkbr.com.

Como eu recupero o meu nome de usuário?

O seu nome de usuário é o endereço de e-mail utilizado para criar a sua conta PetLink. Se você não se lembra qual é o e-mail, clique no botão que diz “Esqueci o meu login”. Insira o número de microchip e usaremos isso para encontrar a sua conta e enviar um e-mail para o endereço cadastrado nos nossos registros.

Se você não se lembra o número de microchip do seu pet ou se o seu e-mail não está mais ativo, por favor nos contate via petlink@petlinkbr.com para obter mais ajuda.

Como eu recupero a minha senha?

Se você não se lembra da sua senha, clique no botão que diz Esqueci a Minha Senha. Insira o seu nome de usuário/e-mail e enviaremos um link para mudar a senha para esse e-mail.

Por favor saiba que o PetLink só poderá enviar um link para o e-mail se esse endereço for o mesmo que foi usado para registrar a sua conta.


Dúvidas sobre Pets Encontrados e Perdidos

E se o meu pet se perder e o PetLink não conseguir me contatar?

Se o seu pet se perder, contate o PetLink assim que possível para relatar o pet como perdido. Você pode nos ligar pelo número NÚMERO ou relatar o pet como perdido pelo nosso site. Além disso, você pode fazer pôsteres de pet perdido no nosso site para espalhar pela área em que o pet se perdeu. Você também pode compartilhar o relato de pet perdido em diversas mídias sociais e postar o seu relato de pet perdido na nossa Galeria de Pets Perdidos.

Quando o seu pet for encontrado, você receberá um e-mail/ligação imediatamente com detalhes de quem o encontrou e está com o pet.

O que eu devo fazer se o meu pet se perder?

Contate o PetLink imediatamente para relatar o seu pet como perdido. Você pode nos ligar pelo NÚMERO ou  Relatar o Pet como Perdido online.

Você também pode entrar na sua conta PetLink e criar um Pôster de Pet Perdido para espalhar pela área em que o pet foi visto pela última vez. Assim que o seu pet for encontrado, nós iremos entrar em contato com você imediatamente por telefone e e-mail.

Para um passo-a-passo do que fazer quando o seu pet se perder, leia isto.

Eu encontrei um pet. O que devo fazer?

Leve o pet para um veterinário(a), clínica ou abrigo para que o pet seja escaneado. Se o pet for microchipado, por favor relate o pet como encontrado no nosso site, ou ligue para NÚMERO. O PetLink irá contatar o tutor no momento que o pet for relatado como encontrado.

E se o meu pet for encontrado e o PetLink não conseguir me contatar?

É altamente recomendado que os tutores mantenham as suas informações de contato atualizadas em sua conta. Antes de relatar o seu pet como perdido, revise as informações para ter certeza de que tudo esteja em dia.

O PetLink pede que todo tutor registrado no nosso banco de dados tenha contatos alternativos em caso de não ser possível contatá-lo(a) em caso de emergência. Pode ser um aprente, amigo ou veterinário. O PetLink irá ligar/mandar e-mails para esses indivíduos se o tutor não responder.

Nossa equipe fará repetidas tentativas de contatar o tutor ou contato alternativo por 72 horas caso um pet perdido for encontrado.


Usando o PetLink


Dúvidas sobre Microchips

Como implementar e registrar um microchip? (vídeo)

O que acontece se o microchip implantado não funcionar?

No improvável caso do seu microchip PetLink parar de funcionar depois de ser implantado, pedimos que o seu veterinário contate o PetLink via petlink@petlinkbr.com.

O microchip irá se desgastar e precisar de substituição?

O microchip é um item passivo, o que significa que ele não tem bateria interna. Quando um leitor de microchip é usado, o microchip é ativado e transmite o seu número único de Identificação. O mesmo microchip irá funcionar durante toda a vida do seu pet.

Implantar um microchip machuca o meu pet?

O processo de implantação do microchip dói tanto quanto uma vacina. Um microchip PetLink é do tamanho de um grão de arroz e é facilmente implantado sem a necessidade de anestesia.

O microchip pode migrar ou mudar de lugar depois de implantado?

Se implantado corretamente e o animal não fizer muito exercício nas primeiras 24 horas após implantação, o microchip não irá migrar mais do que alguns centímetros. Se por alguma razão, o microchip tiver migrado para outra parte do corpo do pet, verifique com o seu veterinário se não há nenhum risco.

O meu microchip funciona como um GPS? Por que eu não tenho acesso à localização do meu pet que se perdeu?

Microchips não podem ser usados como ferramentas de localização. Eles são uma forma de identificação que pode ser usada em caso de o seu pet se perder.

Todos animais podem ser microchipados?

Microchips podem ser implantados em todas as espécies de animais. Para mais informações, fale com o seu veterinário(a).

E se o meu pet tiver 2 microchips?

Se 2 microchips forem implantados no mesmo animal, eles não irão interferir entre si no momento da leitura. Pela sua raridade, veterinários e abrigos não buscam por outro microchip depois que encontrarem um.

Nós recomendamos que você registre os dois microchips no PetLink. Você nunca sabe qual será lido primeiro!

Microchipar o seu cavalo para um passaporte FEI

Pesquisar sobre a necessidade e procedimentos para microchipagem de cavalos no Brasil


Veterinários e Pessoas que trabalham com Animais

Como eu registro a minha clínica veterinária no PetLink?

Somente veterinários e/ou membros de suas equipes podem registrar hospitais, clínicas ou práticas no PetLink. Tutores de pets podem listar veterinários como um contato adicional na sua conta se uma clínica não tiver registrada no PetLink.

Somente veterinários podem se registrar no PetLink em seu nome. Você pode registrar o seu hospital, clínica ou prática usando esse link.

Como eu registro o meu abrigo ou sociedade humanitária no PetLink?

Abrigos animais e associações podem se registrar no PetLink. Tutores de pets podem listar esses locais como “Contatos Adicionais” na sua conta se ele não tiver registrado no nosso banco de dados.

Somente pessoas que trabalham com animais podem se registrar no PetLink em seu nome. Você pode inscrever o seu abrigo ou associação usando esse link.


Outras Dúvidas Comuns

Eu posso comprar um pingente de plástico para substituir o que veio com o microchip?

O pingente de plástico que você recebeu quando adquiriu o seu microchip só está disponível no momento da compra original. No entanto, você pode escolher entre diversos estilos de pingentes que incluem o nome e número de microchip do seu pet na Loja PetLink.

Como eu entro em contato com o PetLink?

Você pode contatar a equipe PetLink pelo e-mail petlink@petlinkbr.com ou pelo telefone NÚMERO.

Os microchips PetLink seguem os padrões ISO?

Todos os microchips do PetLink seguem os padrões ISO 11784 e ISO 11785.

Se eu cancelar o meu registro PetLink, eu recebo o meu dinheiro de volta?

Nós podemos cancelar o seu registro se solicitado. Nós não podemos oferecer um reembolso se uma das seguintes situações ocorrerem:

  • Seu pet faleceu.
  • O tutor registrado faleceu.
  • Seu pet mudou de tutor.
  • Você quiser registrar o seu microchip em outro banco de dados.

Nós faremos o possível para garantir que a sua requisição seja atendida em outras circunstâncias.

A transferência de tutor que eu requisitei pode ser negada?

Caso o tutor anterior conteste a transferência, nós iremos manter a transferência suspensa até que um membro da nossa equipe possa contatar todas as partes interessadas e confirmar se a transferência é válida.